Jornal O Tempo | Jornalismo de qualidade
BIBLIOTECA DE EVENTOS
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
evento
Filter by Categories
China na Serpa
O restaurante Jin Lon, na Savassi, foi o palco da Noite do Guanxi, promovida pelo Grupo Serpa dentro do projeto Diálogos Internacionais, da AC Minas. Os anfitriões da noite, Ian Lin (CEO da Serpa China) e a diretora Sahmara Reis, com Mônica Cordeiro.
Na China, é o guanxi certo que faz toda a diferença para assegurar que o negócio vai ter sucesso. Haoyue e Liao Wenying
Mario Lage, Viviane Marques e Miriam Pompeu.
O evento recebeu empresários e jornalistas, que puderam ampliar seu entendimento sobre o Guanxi e sua influência nos negócios entre Brasil e China
Afonso e Tania Reis estão à frente do Grupo Serpa, com sede em Belo Horizonte e há 22 anos na área de comércio exterior. A filha Sahmara Reis é diretora do negócio Serpa China, especialista em exportação e importação da China para o Brasil.
Geneviere Poulingue e Jussara Machado
O termo guanxi significa relacionamento, mas no mundo empresarial chinês é entendido como a rede de contatos e conhecimentos entre várias partes, que cooperam juntas e se apoiam umas às outras.
Carlos Augusto Coelho e Thiago Menezes
Gabriela Sampaio e Adriana Tavares.
Fabricio Tavares e Eduardo Camara; Guilherme Correa e Johan Van Der Stricht.
Luis Eduardo Mendes, Alex Alves e Claudia Souza.
Cristiano Carvalho e Ana Santoro; Renata Gontijo e Fernando Raphael.
A noite contou também com a cerimônia do chá e prática de caligrafia chinesa, oferecidas pelo Instituto Confúcio, da Universidade Federal de Minas Gerais.
O guanxi se baseia no princípio da reciprocidade - se peço um favor para alguém, tenho de estar preparado para retribuir quando necessário.
No jantar, foram servidas tradicionais iguarias chinesas e também a moderna cozinha oriental.
“O mundo dos negócios na China depende muito mais dos relacionamentos pessoais do que no ocidente e entender essa diferença garante maior competitividade”, disse Lin, na foto com Ricardo Penteado e Cristiano Jardim.
Tânia Reis, Mônica Cordeiro, Sahmara Reis, Rayssa Damásio.
No mercado desde 2015, a Serpa China traz um know how consolidado e toda a expertise do Grupo Serpa, que tem unidades também no Rio de Janeiro, São Paulo, Uberlândia e EUA. 
Anuncie aqui
Compartilhe