Jornal O Tempo | Jornalismo de qualidade
BIBLIOTECA DE EVENTOS
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
evento
Filter by Categories
Parque das águas - Cambuquira/MG
A Codemig realiza consulta pública sobre a gestão das águas minerais do Estado, em busca de melhores soluções para esta demanda. O objetivo é ouvir sugestões a respeito do projeto licitatório para selecionar parceiro privado, fortalecer as marcas mineiras e sua presença no mercado.
O Parque das Águas, principal atrativo de Cambuquira, possui várias fontes de águas minerais, sendo um local delicioso para turistas e famílias curtirem os atrativos do local.
A água da fonte Roxo Rodrigues é levemente gasosa, possui as mesmas indicações da primeira fonte e também é indicada para distúrbios emocionais, por conter lítio.
A fonte férrea fornece uma água parecida com a gasosa, porém mais forte. É rica em ferro e usada em casos de anemia, caquexias e astenias.
Wagner Rodrigo e Jorge Paulo de Andrade, deliciando com a água de uma fonte.
A fábrica de águas minerais de Cambuquira, uma das mais modernas do país, também fica dentro do parque. Leve e suave, Cambuquira é uma água especial, que aflora naturalmente gasosa da fonte. De pureza intocada, preserva o equilibrio perfeito em todos os seus componentes.
Laboratório da fábrica onde são realizados testes de qualidade e outros. A água possui produção limitada, de vazão muito pequena, destinada a atender um público sofisticado, em que o bom gosto é uma regra.
A fábrica de Cambuquira produz água engarrafada em garrafas de vidro de 330ml, tipo gourmet, capaz de ressaltar receitas da alta gastronomia e exaltar as nuances de um belo vinho.
Interior da fábrica, onde as águas são acondicionadas.
O parque é visitado por pessoas que apreciam as águas e buscam o contato com a natureza.
A fonte magnesiana oferece água rica em magnésio com gosto idêntico ao da água gasosa, mas com um cheiro bem forte: sendo indicada para reumatismo, obesidade, uricemia, litíase, colite, pialite e pielo-nefrite.
A fonte roxo rodrigues, atualmente é a única engarrafada em garrafas de vidro, que ajudam em sua gaseificação natural.
Recantos aconchegantes no parque, onde as pessoas podem descansar, namorar e relaxar.
Animais raros são presenças constantes no ambiente, divertindo os visitantes.
Patos, marrecos e outros animais passeando livremente pelos jardins.
Fazendo parte do Circuito das Águas, o Parque as Águas de Cambuquira oferece aos visitantes momentos de descanso, relaxamento e lazer. Possui diversas fontes, balneários para banhos e massagens diversas.
Estudantes visitam o parque e aprendem com a fauna e flora local. Weverson Luiz de Paiva e Bruno Ribeiro da Silva.
O SPA das Águas oferece banhos medicinais, que contribuem com a saúde e bem-estar.
A Codemig convida a comunidade para participar da consulta pública, pelo e-mail cpel@codemig.com.br, até 23 de fevereiro de 2017. Saiba mais: www.codemig.com.br
A artesã Terezinha Souza Lima marca presença no parque em sua loja de lembranças e presentes.
Anuncie aqui
Compartilhe