Jornal O Tempo | Jornalismo de qualidade
BIBLIOTECA DE EVENTOS
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
evento
Filter by Categories
PMDB MINAS EM FESTA
Inaugurada a nova sede no estado da Fundação Ulysses Guimarães de Minas Gerais, no dia 22 de maio, com o objetivo de continuar e aprimorar os trabalhos em prol do sistema democrático. Na foto: o presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes e o presidente da fundação, Ângelo Tadeu Viana Pereira.
Deputado Ivair Nogueira; o secretário da fundação, Arcanjo Pimenta; Eder Márcio Mascarenhas e Delegado Dr Frederico.
Celise Laviola com Ângelo Tadeu Viana Pereira, que salientou sobre a missão da entidade em promover ações visando qualificar prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, para que possam realizar uma boa administração.
Juliano Ferreira, Julio Pimenta, Zaqueu Astoni e Jaime Fortes.
Ronan Tito, ex-senador pelo PMDB, foi um dos membros fundadores da instituição em 1982, recordou que a instituição era denominada de Pedroso Horta, em homenagem a um dos advogados do Movimento Democrático Brasileiro – MDB, originando depois o PMDB.
A Fundação Ulysses Guimarães é uma instituição de direito privado, sem finalidade lucrativa, criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada, doutrinação programática e educação política para o exercício pleno da democracia.
Felipe Piló, Ângelo e Arcanjo.
Antônio Messias Ramos; vereador de Cachoeira de Pajeú, Alex e Arlene Ramos.
O objetivo principal da instituição é a formação política do cidadão, assim como outras atividades pautadas nas ações citadas.
Deputado Federal Newton Cardoso Junior discursando sobre o importante momento de reencontro de companheiros do PMDB e o objetivo de renovar a Fundação, tornando-a uma escola de formação de lideranças políticas e um espaço de debate sobre assuntos atuais. 
A família reunida: Fabiana e Eloisa, Ângelo, Tadeu Filho e Mateus Pereira.
Mário Quintão e Sávio Sousa Cruz. Marcos Araújo de Oliveira e Adalclever Lopes.
Joaquim Cândido, Edson Francisquini, Eduardo Leite e Robson Abreu.
O secretário de estado da saúde, deputado Sávio Sousa Cruz comentou sobre o reencontro com as origens do partido, pela defesa dos direitos sociais e aprovação da emenda da sucessão pela via direta, com posição contra as reformas previdenciárias e trabalhistas.
Maria Elvira Ferreira Salles, deputado estadual Ivair Nogueira e Maurício Las Casas.
Participaram do evento parlamentares estaduais e federais do PMDB, além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas.
A nova sede está localizada na Avenida Raja Gabaglia, 1011, no bairro Cidade Jardim, em Belo Horizonte, onde serão ampliadas as atividades da Fundação.
Ulysses Silveira Guimarães, nascido em 1916, foi um dos mais influentes políticos brasileiros. Advogado, professor universitário, escritor, foi dirigente de clube de futebol e opositor à Ditadura Militar. Filiou-se ao MDB em 1965, sendo presidente do partido, liderando campanhas pelo retorno da democracia. Em 1898, foi presidente da Assembléia Nacional Constituinte, responsável por elaborar a Constituição Democrática Brasileira após 21 anos de Regime Militar.
Anuncie aqui
Compartilhe