Jornal O Tempo | Jornalismo de qualidade
BIBLIOTECA DE EVENTOS
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
evento
Filter by Categories
ÊTA TREM BÃO SÔ!
Realizada pelo Sistema FAEMG, Café Editora, Sebrae e Governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, aconteceu a SIC - Semana Internacional do Café, promovendo degustação de cafés especiais na Praça da Assembleia, dia 24 de maio, data em que é comemorado o Dia Nacional do Café.
O evento reuniu grande público, personalidades e especialistas, que falaram sobre produção, importância econômica, cenário internacional e tendências de consumo.
Deputado Fabiano Tolentino, Silvinho Rezende e Deputado Antônio Carlos Arantes, na aprazível praça da ALMG saboreando os cafés.
A bebida é um dos grandes símbolos do Brasil, responsável por 1/3 da produção mundial e Minas Gerais lidera o ranking brasileiro, com 56% da produção. Cada seis xícaras de café servidas no mundo, uma saiu do solo mineiro.
Deputado Gustavo Santana e Dr. João Roberto Puliti.
Camila Alves, Rafaela Rodrigues e Bárbara Azevedo com utensílios especiais utilizados na preparação dos cafés.
Baristas profissionais comentaram sobre os segredos de um bom cafezinho e a qualidade do grão mineiro.
Dr. Nilton Castro Moraes (assessor especial de café da SEAPA), Dr. Breno Mesquita (presidente da comissão nacional e estadual da FAEMG CNA) e Dr.Rodrigo Alvim
Carol Meyer (Dicas da Carol) e Elica do Carmo (assessora do deputado Antônio Jorge) brindando à vida com o cafezinho especial.
Pedro Parisi (assessor legislativo da Fiemg) e deputado Antônio Carlos Arantes. Silvinho Rezende (secretário adjunto de assuntos institucionais da PBH) e Getúlio Gontijo de Amorim. Luiz Felipe e Victor Hugo.
Os sorrisos de Gisele Cabral Gonçalves e Vera Lúcia Freitas ao saborear os cafés.
O público apreciando os produtos e derivados do café.
A barista preparando um cafezinho especial.
Raquel Paes Leme (repórter do MINAS Rural) e Dr. Breno Mesquita (presidente da comissão nacional e estadual da FAEMG CNA).
Lais, Livia e Marilda Correa curtindo o café na praça ensolarada.
Duilo Lara e João Paulo Moura (assessores do deputado Antônio Carlos Arantes).
Os baristas profissionais preparam cafés especiais das 5 principais regiões produtoras do estado, em diferentes métodos de extração e explicaram sobre as características dos tipos.
Mario César Rocha Moreira e Erika de Faria deliciando com o cafezinho.
Os baristas Weslei Costa, Daniele Costa e Lucas Borges.
O Café na Praça é a primeira de uma série de ações de promoção da Semana Internacional do Café, maior evento nacional do setor, que será realizado em BH no mês de outubro. É estimada a presença de 14 mil visitantes em três dias do evento, com extensa programação, incluindo feira de negócios, palestras, cursos, encontros e competições.
Anuncie aqui
Compartilhe