Jornal O Tempo | Jornalismo de qualidade
BIBLIOTECA DE EVENTOS
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
evento
Filter by Categories
BH MARAVILHOSA
A Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, abriga o maior conjunto integrado de cultura do Brasil. Ele é composto por 15 instituições, entre museus, centros de cultura e de formação, que registram diferentes aspectos do universo cultural e artístico.
O Circuito Liberdade tem oito equipamentos geridos diretamente pelo governo do Estado. É o caso do Palácio da Liberdade,  Arquivo Público e do Museu Mineiro, entre outros.
A praça da Liberdade, por si só, é um local emblemático para a população da capital, um espaço bucólico, bonito e bem cuidado.
Mas que é principalmente inclusivo – recebe gente de toda a cidade para fazer exercícios, passear com o bichinho de estimação, namorar, trocar ideias ou, simplesmente, se divertir.
E para encantar, nas suas fontes,lagos e obras de arte
Os prédios do Circuito Liberdade guardam importantes registros históricos e arquitetônicos, dos mais diversos estilos.
Que impactam pela beleza e pela imponência.
De estilo eclético, com influências neoclássicas e art déco, o edifício do Centro Cultural Banco do Brasil oferece áreas de exposição, teatro, salas para oficinas, conferências, além de ambientes de convivência e lazer.
O Museu das Minas e do Metal guarda um importante acervo sobre as duas principais atividades econômicas de Minas Gerais: a mineração e a metalurgia. E o fascinante universo dos metais, dos minerais e seus componentes, apresentado de forma instigante e criativa.
Com tecnologia museológica de padrões internacionais, a Casa Fiat de Cultura é considerada um dos mais importantes espaços para discussão e exposição das artes no país, destacando-se pelo alto valor histórico, artístico e educativo de sua programação.
Na praça, a natureza faz festa, vestindo todo o seu esplendor.
Um pedaço da natureza que sensibiliza e inspira os que sorriem e os que amam.
A praça abriga projetos de Niemeyer, como a biblioteca e o edifício que leva o nome do grande arquiteto brasileiro.
Ali pertinho, na rua da Bahia, a Academia Mineira de Letras, no Palacete Borges da Costa, encanta pelo contraste entre a clássica edificação e o moderno e arrojado auditório.
Já o Cefart Liberdade é um espaço da música e dos músicos que se alimentam de silêncio e som.
O Centro de Arte Popular Cemig privilegia a riqueza e a diversidade das manifestações culturais populares, valorizando o trabalho de artesãos e a própria cultura popular de Minas Gerais e do Brasil.
 Nos vários espaços do Circuito Liberdade, podem ser vistas exposições variadas, sobre os mais diferentes aspectos da capacidade criativa e do conhecimento humano.
Tudo começa aqui: no prédio da Rainha da Sucata, o Centro de Informação ao Visitante dispõe de todas as informações sobre o funcionamento e a programação dos espaços do Circuito Liberdade, além de informações turísticas sobre Belo Horizonte e Minas Gerais.
Anuncie aqui
Compartilhe