Jornal O Tempo | Jornalismo de qualidade
BIBLIOTECA DE EVENTOS
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
evento
Filter by Categories
FOTOS PREMIADAS EM IPATINGA
A influência das imagens no surgimento de múltiplas visões de mundo e construções de realidades deu origem à exposição “Mundo, Imagem, Mundo”. (Foto Akintunde Akinleye).
São cerca de 80 obras fotográficas impressas e seis vídeos de 17 artistas provenientes de 12 países – Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Colômbia, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Nigéria e Sérvia. (foto Cássio Vasconcellos).
Nos trabalhos são investigados os diversos mundos que coexistem, se sobrepõem e se tencionam em diferentes contextos sociais e históricos (foto Amy Elkins).
A potência de muitas das imagens reside na forma como evidenciam o impacto e até mesmo uma certa fragilidade das estruturas de controle e poder vigentes (foto Localzo).
Imagens que dissolvem barreiras ou discutem a apropriação de valores culturais e históricos. (foto Marcela Magno).
A exposição selecionou trabalhos que estabelecessem diálogos entre as diversas linguagens e processos de construção da imagem (Foto Paul Thulin).
E contribuíssem para a reflexão sobre a produção imagética e suas influências no mundo (Foto Claude Rouyer).
Obras em que a poética da imagem converge com o pensamento político, sem serem panfletárias.
As obras fazem parte do conjunto de trabalhos selecionados pelo Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte, FIF-BH, em 2015 (Foto Claude Rouyer)
Que recebeu, ao todo, mais de 1.450 inscrições, vindas de 48 países dos 5 continentes (Foto Ivar Veermñe).
Essas fotos premiadas estão agora em Ipatinga, no centro cultural da Usiminas.
A exposição foi aberta com uma palestra gratuita ministrada pelos idealizadores do Festival Internacional de Fotografia, Bruno Vilela e Guilherme Cunha (Foto Rodrigo Zeferino).
Anuncie aqui
Compartilhe