Jornal O Tempo | Jornalismo de qualidade
BIBLIOTECA DE EVENTOS
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
evento
Filter by Categories
a nova siderurgica
Vista panorâmica do Centro Industrial Ternium, a mais nova e moderna usina de aço na América Latina, construída pela siderúrgica do grupo Techint, em Pesquería, próximo a Monterrey, no México.
O controlador do grupo Techint, Paolo Rocca (no centro, apontando o dedo), com o presidente do México, Enrique Peña (ao lado, de terno azul), autoridades mexicanas e funcionários da siderúrgica, durante a inauguração.
A nova siderúrgica incorpora as tecnologias mais avançadas existentes no mundo.
O Diretor de Negócios da Ternium no México, César Jiménez, recebendo um grupo de jornalistas brasileiros para visita às instalações da mais jovem unidade da Ternium, grupo siderúrgico que tem foco no mercado latino e marca presença também no Brasil e na Argentina.
grupo de brasileiros no interior da fábrica. Da esquerda para a direita: os jornalistas Ronaldo Soares, (jornal Diário do Aço) Raquel Faria (O Tempo), Cláudia Tanure (Press Comunicação) e Fernanda Valente (Ternium); Robert Freites (Jefe de PLCTM da Ternium), o jornalista José Antônio Bicalho (Hoje Em Dia) e Sabatini, (diretor da Ternium , um das controladoras da Usiminas no Brasil).
O grupo brasileiro admirando as moderníssimas instalações da siderúrgica.
Na nova siderurgia, tudo é mecanizado.
Todos os funcionários dessa unidade da siderúrgica trabalham em cabines ou gruas. Bem protegidos, eles operam à distância.
Terminais de computadores monitoram os detalhes de todas as etapas da produção do aço.
As folhas de aço ganham forma ao passar pela esteira gigante.
O centro industrial é o complexo siderúrgico mais moderno e automatizado na América Latina (US$ 1,10 bilhão). Focado na produção de aço de alta especificação para a indústria automotiva, a capacidade anual é de 1,5 milhão de toneladas de aço laminado a frio e 400 mil toneladas de aço galvanizado por ano.
Maquinário potente e bem estruturado viabilizam produção.
Grua, conduzida por funcionário, movimenta as pesadas peças de aço produzidas na empresa.
Toneladas de aço são movimentadas no ar dentro da fábrica, o tempo todo.
O funcionário-guia dá explicações aos visitantes. A segurança é uma obsessão. A Ternium  trabalha com meta zero de acidente.
Capacete, roupas e botas especiais, luvas, óculos e tampões de ouvido: o vestuário de super proteção é obrigatório dentro da siderúrgica.
O aço galvanizado finalizado e pronto para ser embalado.
O aço da nova Ternium, laminado a frio, é altamente resistente e tem superfície lisinha. É feito especialmente para a exigente indústria automobilística.
Funcionários dentro de uma das cabines de controle da siderúrgica.
O aço embalado, pronto para ser enviado aos clientes.
O grupo brasileiro terminando a visita.
Mais uma vista panorâmica da siderúrgica. No detalhe, vegetação típica da região, de solo árido, próxima à fronteira do México com os EUA.  
Registro da despedida do grupo, em bela área verde banhada por rio e preservada pela siderúrgica.
Anuncie aqui
Compartilhe