Jornal O Tempo | Jornalismo de qualidade
BIBLIOTECA DE EVENTOS
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
evento
Filter by Categories
Aconteceu na Assembleia
A Fiemg - Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, realizou grande festa no Minascentro, dia 25 de maio, a fim de comemorar o Dia da Indústria e agraciar personalidades expoentes do setor.
Estiveram presentes ao evento empresários e políticos, entre eles, o governador Fernando Pimentel que ressaltou as realizações de seu governo voltadas às finanças públicas e ao desenvolvimento econômico do Estado. 
De acordo com o presidente da FIEMG, Olavo Machado, a indústria não merece ser responsabilizada por crimes cometidos por um grupo reduzido de pessoas e organizações.
Foram homenageados Rubens Menin, presidente do Conselho Administrativo da MRV Engenharia, como Industrial do Ano e Aguinaldo Diniz, empresário do setor têxtil e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), foi nomeado Comendador do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O evento também agraciou outros 14 empreendedores do Estado com a medalha do Mérito Industrial. Na foto: Olavo Machado (presidente da Fiemg), Fernando Damata Pimentel (governador - PT/MG), Dalmo Ribeiro Silva (2°- vice-presidente da ALMG – PSDB/MG), Paulo Lamac (vice-prefeito de Belo Horizonte
Deputada Ione Pinheiro; prefeito de Ouro Fino, Maurício Lemes de Carvalho e Sônia Cristina Barbosa Lodi.
O Sistema Faemg - Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais, promoveu evento na Praça da Assembléia, dia 24 de maio, data comemorativa do Dia Internacional do Café, sendo visitado pela Comissão de Agropecuária e Agroindústria da ALMG. Na foto: Antonio Carlos Arantes (deputado estadual PSDB/MG).
O evento contou com estandes de produtores mineiros, proporcionando a degustação de vários tipos de cafés, especialmente preparados por baristas. O café é atualmente o principal produto de exportação do agronegócio mineiro, sendo que a última safra de Minas Gerais correspondeu a 20% da produção mundial.
O diretor da Faemg, Breno Mesquita, comentou que o objetivo do evento foi promover a semana internacional, com presença estimada de cerca de 15 mil visitantes, entre produtores e compradores nacionais e internacionais.
Carol Meyer (Dicas da Carol e Elica do Carmo (asses. Dep. Antônio Jorge).
No plenário da ALMG, aconteceu Reunião Especial, destinada à entrega do título de Cidadão Honorário do Estado de Minas Gerais ao Senhor Arthur Arpini Coutinho, diretor-presidente do Frigorífico Rio Doce, dia 22 de maio.
Lafayette de Andrada (1°- vice-presidente da ALMG - PSD/MG), Arthur Arpini Coutinho (Frisa) e Carlos Pimenta (deputado estadual PDT/MG).
A homenagem foi aplaudida de pé pelos parlamentares.
Antônio Victor, José Maria da Silva (Cuca) e Donizete Godinho.
O Plenário da ALMG, após uma longa negociação entre deputados da base aliada do governo e da oposição, apreciou 31 projetos de lei e quatro vetos do governador Fernando Pimentel, dias 24 e 25 de maio.
O acordo para a votação só foi possível após as lideranças da situação aceitaram retirar o pedido de urgência do Projeto de Lei (PL) 4.135./17, que cria seis fundos públicos estaduais de incentivo e de financiamento de investimento, que tem sido alvo de críticas de parlamentares contrários à proposição.
Parlamentares realizando a votação.
Segundo o deputado Gustavo Corrêa (DEM), a retirada do regime de urgência mostrou a sensibilidade do governador em entender que poderia causar mais problemas futuros, optando por discutir assuntos importantes para Minas Gerais.
Anuncie aqui
Compartilhe