Jornal O Tempo | Jornalismo de qualidade
BIBLIOTECA DE EVENTOS
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
evento
Filter by Categories
linda Caxambu
A maior atração turística da cidade de Caxambu, no sul de Minas Gerais é o Parque das Águas, possuindo cerca de 210.000m2 de área, com atrações para todos os gostos e idades. A cidade está voltada para o bem-estar de seus habitantes e visitantes, sendo o Parque das Águas o local perfeito para cuidar bem do corpo e da alma.
O Parque das Águas possui extensa visitação, atraindo turistas do Brasil e de vários cantos do mundo, devido a qualidade de suas águas minerais, gasosas e medicinais serem reconhecidas internacionalmente.
As fontes, distribuídas em um espaço privilegiado dentro do parque, trazem do subsolo a maior das riquezas: a água. O maior complexo hidromineral do mundo está abrigado no parque, com suas doze fontes de águas minerais gasosas e medicinais jorrando ininterruptamente, apresentando propriedades físico-químicas diferentes.
As águas minerais das fontes de Caxambu são indicadas para tratamentos de diversos males: problemas digestivos, hepáticos, de vesícula, respiratórios, de alergias, rins, pressão arterial, de pele, sistema cardiovascular, debilidade do organismo, anemia, reumatismos, gota, seqüelas reumáticas e sistema nervoso.
A fonte D. Pedro é a mais antiga e simbólica do Parque das Águas, possui interessante construção em estilo greco-romano e a captação ocorreu em meados do séc. XIX. O pavilhão atual, de inspiração neoclássica, foi construído no início dos anos 60. Em seu interior, encontra-se uma réplica da coroa que pertenceu a Dom Pedro.
Dayane Machado, Eduarda Silva, Kimberly Silva e Amélia Francisco, turistas do Rio Grande do Sul, na fonte Dom Pedro, atualmente considerada a mais importante pelo engarrafamento de sua água. De teor radioativo e carbônico e altamente gasosa, é indicada como água de mesa por sua natureza digestiva.
Uma natureza exuberante se apresenta entre bosques, jardins e alamedas de grande beleza paisagística. Caxambu possui um ambiente perfeito para passeios tranqüilos e revitalizantes.
O Parque das Águas ainda oferece outros atrativos como: piscinas de água mineral, lago, pedalinhos, pista de cooper, quadras esportivas e um teleférico, levando os visitantes ao topo do Morro Caxambu, onde podem curtir uma deslumbrante vista da cidade.
A Codemig - Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais é responsável pela sustentação do parque e em manter esta grande maravilha.
O parque também abriga o requintado Balneário de Hidroterapia, tradicional centro hidroterápico, que oferece banhos de imersão em água mineral, piscina de hidroterapia, saunas a vapor e secas, duchas, além de vários tratamentos estéticos.
Banhos de imersão em água mineral nas banheiras auxiliam tratamentos de saúde.
Piscina de hidroterapia, utilizada para tratamentos de várias moléstias.
A exploração das águas minerais deu-se início em 1886, quando foi fundada a “Empresa de Águas Minerais de Caxambu”. Nos primeiros anos, foram captadas as fontes Dom Pedro II, Dona Isabel e Viotti.
Durante anos o engarrafamento e comercialização das águas minerais de Caxambu foi explorado por diferentes empresas. O funcionário da fábrica, Samuel Heres.
Atualmente, a empresa responsável é a Águas Minerais de Minas, que possui o objetivo de revolucionar o mercado de águas no País, retornando ao mercado as melhores e mais conhecidas águas minerais do Brasil: Caxambu, Araxá, Cambuquira e Lambari.
Antônio Carlos Barbosa Oliveira, atuando dentro da fábrica, com os equipamentos de segurança.
A saúde é preservada com a higiene e segurança da inviolabilidade das embalagens.
A água sai direto das fontes para o engarrafamento sem qualquer contato humano. A água é protegida em todas as etapas de produção e transporte.
Um selo Verde garante todo o processo de produção. Ana Cláudia Ferreira.
As fontes de água mineral são protegidas e preservadas para garantir a perpetuação da riqueza deste patrimônio. Rangel Monteiro de Carvalho.
A quantidade de águas minerais engarrafadas é a que sai naturalmente das fontes. Júnior Féliz e Luciano Rezende.
A empresa Águas Minerais de Minas recompra vasilhames usados, dando um importante exemplo quanto à preservação do planeta.
Anuncie aqui
Compartilhe